O primeiro dia da semana do ano de 2023 cai num domingo, o dia do sol (Sunday em inglês).
Domingo é considerado o primeiro dia da semana pela numerologia setenária.
O ano 2023 após sua conversão numérica é reduzido ao número 7, correspondente ao último número da série, o último reino (almas) que corresponde ao mundo espiritual.
Convertendo o ano e o dia da semana, encontramos duas vibrações que irão dominar o ano.
Dia da semana: 1 – Tatá Pyatã – Vibração do reino do fogo – regente Ogum
Ano 2023: 7 – Angá Pyatã – Vibração do reino das Almas – regente Omulu
Concluímos que 2023 será regido pelas vibrações do fogo (Tatá) e das Almas (Angá), suas cores são respectivamente o vermelho e preto; e seus regentes Ogum e Omulu.
Esta combinação de forças tem uma característica interessante, ela é a combinação do início do universo.
Antes só existia o reino das almas (7) a escuridão total (cor preta) e num momento seguinte foi feita a luz (1) o reino do fogo, a explosão inicial (cor vermelha).
Mas neste momento da criação, entre o Orum e o Aiyê (mundo espiritual e mundo material) existe uma força muito importante, que chamamos de Exu.
Exu está na passagem entre o vazio e a energia, entre o Orum e o Aiyê, entre o ontem e o amanhã, então além dos regentes citados anteriormente incluímos o orixá Exu.
Portanto os regentes de 2023 são Ogum, Omulu e Exu.
Três Orixás muito poderosos!
As forças primordiais do fogo e das almas (Tatá e Angá) produzem muitas transformações.
A força primordial do fogo é ligada a destruição, guerras, militares, lideranças, autoritarismo, início de ciclos; já a força primordial das almas é ligada a morte, a transformações inevitáveis, a forças ocultas, coisas ocultas que serão reveladas, final de ciclos etc… Duas palavras muito fortes para este ano de 2023 — violência e morte.
Também não podemos esquecer que a vibração do fogo significa energia e a vibração das almas, por ter uma ligação com a morte, com a matéria orgânica em decomposição, com a cor preta, tem uma ligação com o petróleo.
Com toda a certeza estaremos iniciando um novo ciclo para o país e o mundo.
Seria muito bom se a Guerra entre Rússia e Ucrânia, terminasse antes de 2023, pois ano que vem a tendência será de intensificação do poder de destruição e mortes.
Embora estas vibrações sejam muito intensas, acreditamos que as pessoas equilibradas terão excelentes oportunidades dadas pelo fogo ( Iniciativa, liderança, início de novos empreendimentos) e almas ( sabedoria, conhecimentos superiores, espiritualidade, cura de doenças raras, conhecimentos ocultos que virão a tona).
As cores do ano serão o Preto e o Vermelho.
Os orixás regentes Omulu, Ogum e Exu.
Pedras: Granada e Obsidiana.
Metais: Ferro e Chumbo.
Ervas: Losna e Jurubeba.
Essências: Violeta e Cravo.
Que Deus e os orixás nos protejam!
Saravá!